Aqui na Milhão costumamos dizer que é na nossa fábrica que começa a qualidade do que vai para mesa de milhares de consumidores no mundo. Toda essa responsabilidade exige grandes tarefas. E essas tarefas não se restringem apenas à equipe de controle de qualidade, elas são de todos do nosso time, do engenheiro de alimentos ao jardineiro, do porteiro ao gerente industrial.
Foi a partir dessa ideia de que todos somos qualidade, que criamos o programa interno Caça ao Tesouro com o intuito de encontrar objetos e insetos que se enquadram como perigos físicos para nossos produtos. Os tesouros simbolizam nosso maior valor: manter a integridade e a garantia da qualidade Milhão.
“Resolvemos chamá-los de “tesouros” já que é de grande valia para nós encontrá-los e colocá-los em locais adequados. Cada tesouro encontrado reforça nossas principais vantagens competitivas no mercado que são a qualidade e a segurança dos nossos ingredientes”, explica Reginaldo Barros, diretor admistrativo e idealizador do projeto.
Para engajar a equipe e incentivar a participação efetiva de todos, os participantes concorre a prêmios. A dinâmica do programa é bem simples. Quem encontra um tesouro leva até uma de nossas caixa de recompensa espalhadas pela fábrica, coloca-o num saquinho plástico e faz o registro na etiqueta, inserindo data, local, qual objeto foi encontrado e breve descrição de como o encontrou.
Envolver cada colaborador torna ainda mais minucioso nosso controle de qualidade, pois na Milhão cada mínimo detalhe é importante para que nossos produtos atendam os mais exigências mercados, como os da baby food. Com a contribuição de toda equipe Milhão deixamos nossos critérios de qualidade ainda mais eficientes para seguir facilitando processos, aumentando a produtividade e trazendo ainda mais valor ao produto de nossos clientes.